Bem-vindo!

Dada a minha relativamente rica experiência de vida, designadamente no âmbito profissional, foi-me sugerido por alguns colegas e amigos que a transmitisse, por intermédio de um blogue. Assim, aqui lhes irei transmitindo experiências de vida, de cariz profissional mas não só. Experiências desde a minha adolescência. Experiências com amigos e com causas. No fundo experiências de um português que nasceu no pós-guerra, que viveu a Ditadura e a Democracia, e que teve a sorte de ter uma vida compartilhada com tantos amigos...

Agradeço o vosso contacto para curvelogarcia@netcabo.pt



sábado, 28 de maio de 2011

Apelido COMPETÊNCIA, nome MULHER

Um poema dedicado à Mulher e à luta pela sua emancipação...
De autor desconhecido, foi publicado na newsletter do Chapitô


Eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.

Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!

Quero minha dignidade
Tenho os meus ideais!

Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou camionista, taxista,
Piloto de avião, mulher polícia
Operária em construção...

Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
O meu apelido é COMPETÊNCIA
E o meu nome é MULHER!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário