Bem-vindo!

Dada a minha relativamente rica experiência de vida, designadamente no âmbito profissional, foi-me sugerido por alguns colegas e amigos que a transmitisse, por intermédio de um blogue. Assim, aqui lhes irei transmitindo experiências de vida, de cariz profissional mas não só. Experiências desde a minha adolescência. Experiências com amigos e com causas. No fundo experiências de um português que nasceu no pós-guerra, que viveu a Ditadura e a Democracia, e que teve a sorte de ter uma vida compartilhada com tantos amigos...

Agradeço o vosso contacto para curvelogarcia@netcabo.pt



terça-feira, 9 de agosto de 2011

De Atenas às ilhas gregas do Mediterrâneo

Uma visita a Atenas espelha bem a grandiosidade do início da civilização ocidental..
Uma visita às ilhas gregas do Mediterrâneo constitue um expoente máximo da beleza natural desta nossa Europa.
Sou um eterno apaixonado deste país e deste Povo... que não me canso de conhecer mais e mais... Fui lá três vezes e voltarei sempre que possa...
Atenas - Partenon
Aqui começou a Cultura...
Atenas
Aqui começou a Democracia...
Aqui começou a Europa...
Este país é um orgulho para todos os europeus e para todos os democratas...
Oiçam Nana Mouskouri, neste famoso Hino à Liberdade e vejam como tudo isto é muito mais belo que as diatribes daquele mundo da alta finança sediado em Bruxelas e em Nova York. Que lindo é ouvir Nana Mouskouri... Que horrível é ouvir a Senhora Angel Merkel...
Esta é a nossa Grécia... Esta é a nossa Europa...

2 comentários:

  1. Maria da Glória Guedes19 de agosto de 2011 às 14:24

    Plenamente de acordo ! Obrigada por partilhar.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado aos meus amigos gregos pelos cumprimentos!
    Na Europa de hoje, todos os democratos são gregos, portugueses, irlandeses, italianos....!!!!

    ResponderEliminar