Bem-vindo!

Dada a minha relativamente rica experiência de vida, designadamente no âmbito profissional, foi-me sugerido por alguns colegas e amigos que a transmitisse, por intermédio de um blogue. Assim, aqui lhes irei transmitindo experiências de vida, de cariz profissional mas não só. Experiências desde a minha adolescência. Experiências com amigos e com causas. No fundo experiências de um português que nasceu no pós-guerra, que viveu a Ditadura e a Democracia, e que teve a sorte de ter uma vida compartilhada com tantos amigos...

Agradeço o vosso contacto para curvelogarcia@netcabo.pt



sábado, 31 de dezembro de 2011

Buenos Aires

Embora conheça algumas regiões da Argentina, Buenos Aires é, para mim, muito mais que a capital da Argentina e até que uma das mais encantadoras cidades da América do Sul...
Buenos Aires é a Argentina! A Buenos Aires de La Boca a Recoleta...
La Boca - Buenos Aires
Recoleta - Buenos Aires
A Buenos Aires da Av. 9 de Julho, com os seus 140 m de largura...
A cidade que eu conheço com a maior densidade de livrarias e floristas (uma a duas por quarteirão)... E vejam o que isto significa: livraria, como nobre símbolo de cultura, e florista como enorme símbolo de beleza e de qualidade de vida... Que inveja para cidades como Nova York, Paris ou Londres...
Muitos amigos meus me ouviram já dizer mais ou menos isto: se um dia a opressão desgraçadamente voltasse ao meu país, e eu tivesse de me exilar, escolheria certamente um país escandinavo ou... claramente Buenos Aires...
Apesar do peronismo (cultura política ainda por explicar inteiramente...) e da mais sanguinária ditadura sul-americana (que assolou a Argentina, de 1976 a 1983), Buenos Aires é uma cidade onde se respira liberdade, música, arte, universalidade, paixão, amor...
Um símbolo de Buenos Aires é claramente, e ainda hoje e para além de qual a sua identidade (argentina ou uruguaia)... O Tango. O tango ainda hoje dançado e cantado nas ruas... ainda hoje idolatrado e sentido pelo povo argentino, em especial de BA!
 

4 comentários:

  1. Seria sem dúvida uma ótima escolha. Ou seja, é de facto um caso a pensar com as crises que tanto se anunciam, as possíveis emigrações propostas pelos nossos governantes e tudo o mais que nos está a cair em cima, sem sabermos bem de onde, nem porquê. Gostei do teu artigo. Aliás como todos os restantes. O teu Blog está a ficar um "must". Beijinhos. Natália

    ResponderEliminar
  2. Thank you very much. This information is really helpful. Write more.

    ResponderEliminar
  3. eu estive la em Buenos Aires, tive saudade do Rio de janeiro com um minuto na cidade. Ufa!

    ResponderEliminar
  4. You are a true master of the quill! This reading was the so absorbing! Write more and thank you!

    ResponderEliminar